A Oficina de Elaboração de Projetos, foi um sucesso!




O produzir, no âmbito da pesquisa cientifica, implica não só análise, reflexão crítica, síntese e aprofundamento de ideias a partir da colocação de um problema. Exige, antes de tudo, para a sua apresentação ao meio acadêmico, uma forma adequada e estruturada de acordo com as normas técnicas comuns aos vários tipos de trabalhos bibliográficos, seja ele, monografias, dissertações, teses, artigos entre outros. O ponto de partida é sempre um Pré Projeto, que é o primeiro passo para se iniciar qualquer pesquisa.

 
Sabendo disso, e da importância de se saber elaborar um pré projeto, o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Geografia – LAPEGeo, disponibilizou ao público acadêmico do Curso de Geografia da Universidade Federal do Amapá, oficina de Elaboração de Pré Projeto, a mesma ocorreu no período do dia 14 a 15 de agosto de 2013.

Nossa preocupação, era sobretudo que os acadêmicos tivesse uma concepção clara, acerca dos métodos de pesquisa (Dedutivo, indutivo, hipotético/dedutivo, dialético e fenomenológico, etc.), o que é um pré projeto, para que serve, lhe apresentar os passos necessários para a elaboração de pré projeto, além de alguns modelos de pré projeto institucionais (Edital da SETEC, UNIFAP e ministérios). Por essa razão a oficina ocorreu em dois momentos.



O segundo momento, se deu pela parte prática, com elaboração individual de pré projeto. Gostaríamos de agradecer o Professor Fabiano Luis Belém, pela parceria de nos conceder o Laboratório de Geoprocessamento.




 
A oficina ministrada pelos acadêmicos Leila Cardoso e Roberto Junior, devido à grande procura, a oficina será novamente ofertada, espalhem aos amigos! Aguardem mais informação aqui no blog...

Abraços geográficos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário