Integrantes do LaPEGeo participam do Evento Equinócio da Primavera






Nos dias 21 e 22 de Setembro de 2013 integrantes do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Geografia – LaPEGeo participaram do evento Equinócio da Primavera, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Amapá - SETUR no Monumento Marco Zero do Equador. O evento ocorre todo ano e é comemorativo ao fenômeno do Equinócio da Primavera. A participação dos alunos ligados ao LaPEGeo se deu em parceria com integrantes do Grupo GEOequinox, coordenado pelo professor do curso de geografia Dr. Valter Avelar, que foi quem fez o convite ao LaPEGeo para participar do evento.
Segundo os alunos que participaram da atividade a contribuição dos integrantes do LaPEGeo consistiu em explicar aos visitantes do evento questões relacionadas a Geografia, em especial no que se refere ao fenômeno do equinócio. Além disso, também expuseram trabalhos realizados no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Geografia, como maquetes, mapas e jogos educativos, destes os jogos educativos fizeram grande sucesso, principalmente com os mais novos. O estande da geografia recebeu um número considerável de visitantes, que em sua maioria estudantes do ensino fundamental e médio, mas também turistas e curiosos.
A avaliação dos alunos e professores que integraram o projeto foi de que a participação dos integrantes do GEOequinox e do LaPEGeo foi positiva e contribuiu para mostrar à sociedade amapaense um pouco do que os Cursos de Geografia da UNIFAP, Licenciatura e Bacharelado, estão produzindo no âmbito da pesquisa e ensino em Geografia.